COE recomenda a W.Dias prorrogar decreto de isolamento no Piauí

Membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) para o coronavírus recomendaram ao governador Wellington Dias, o prorrogamento do decreto de isolamento social que vence amanhã, 30 de abril.

O secretário Estadual da Saúde, Florentino Neto, defendeu que seja prorrogado a quarentena devido os números preocupantes, segundo ele, existe hoje um número de casos e de óbitos crescentes. A previsão é que aumente 10% ao dia, registrando 40 casos confirmados por dia. 

“Tendo probabilidade de crescer mais ainda, podendo chegar a 100 casos por dia”, disse o secretário.

Os membros do comitê aconselham que o retorno gradual das atividades só seja feito depois do pico da pandemia da Covid-19, prevista para acontecer no início da segunda quinzena de maio. O decreto do governador do dia 19 de março será prorrogado pela segunda vez e dispõe sobre suspensão de todas as atividades comerciais, educacionais, religiosas, eventos e demais determinações sobre o distanciamento social.

Ao fazer um balanço do coronavírus no Piauí, em live, nesta quarta-feira (29), o governador Wellington Dias (PT) informou que 450 mil pessoas do Piauí foram beneficiadas com o auxílio emergencial de R$ 600,00 para que trabalhadores autônomos, microempreendedores e famílias de baixa renda sobrevivam aos meses de isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19.Ele afirmou que 270 mil famílias piauienses foram beneficiadas com cestas de alimentos e bolsas do Programa da Merenda Escolar.

Ele fez agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por essa ajuda aos piauienses. 

Assista a live na íntegra: