EPIs disponibilizados pelo Ministério da Saúde são distribuídos no Piauí

(Foto: Divulgação)

Após muitas queixas, o Piauí começou a receber um novo lote Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) enviados pelo Ministério da Saúde (MS). Ao todo serão quase 950 mil itens como máscaras cirúrgicas e N95, álcool em gel, aventais, luvas, óculos de proteção, sapatilhas e toucas.

Por meio da sua assessoria, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que o material está sendo distribuído aos municípios piauienses, para equipar os profissionais do sistema público de saúde responsáveis pelo atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Antes disso, o governador Wellington Dias (PT) cobrou publicamente, em mais de uma oportunidade, equipamentos e investimentos prometidos pelo Governo Federal para o combate à pandemia. Segundo ele, se o estado não tivesse se antecipado e comprado EPIs por conta própria “estaríamos em situação gravíssima”.

A remessa faz parte da sexta rodada de entregas realizadas pelo ministério a todos os estados do país e deve ser concluído nesta terça-feira (21). Segundo a pasta, já foram distribuídos 71 milhões de EPIs às redes públicas estaduais de enfrentamento à pandemia.