Governo presta contas sobre EPIs distribuídos na rede de saúde do estado

Fotos: Divulgação Sesapi

O Governo do Estado informou que mais de 630 mil equipamentos de proteção individuais (EPIs), já foram distribuídos para toda a rede de saúde no Estado, entre máscaras N95 e cirúrgicas descartáveis, aventais, protetores faciais, álcool em gel e etílico, luvas, toucas, óculos e proteção para os pés. 
 
A distribuição foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do trabalho contra o coronavírus no Piauí. Segundo a Sesapi, desde o começo da pandemia, o estado vem trabalhando para garantir condições adequadas e seguras para os servidores da saúde. Todos os equipamentos são avaliados pela vigilância sanitária para garantir a qualidade e a segurança dos profissionais da saúde.

Para o secretário de Saúde Florentino Neto, a proteção de profissionais de saúde é uma grande preocupação da gestão. “Além de preparar toda rede para atender a população, também investimos na segurança de todos os envolvidos na batalha de combate ao Covid-19”, declarou. 

Material distribuído até o momento:

– 20.008 unidades de máscaras N95
– 35.944 unidades de avental descartável: manga longa, impermeável
– 10.109 unidades de protetor facial descartável
– 22.921 unidade de álcool gel
– 15.565 unidades de álcool etílico
– 305.400 unidades de máscara cirúrgica descartável
– 161.924 unidades de luvas de procedimentos
– 53.300 unidades de toucas
– 12.400 unidades de Propés 
– 1.752 unidades de óculos de proteção