A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras realizou nesta quinta-feira (23), o teste de coronavírus (COVID-19) em 35 pessoas que tiveram contato com o engenheiro Francisco Pinheiro Neto que faleceu no último dia 13 de abril vítima de câncer em Fortaleza, no estado do Ceará.
O quadro de saúde de Francisco se agravou devido a contaminação do novo coronavírus que o levou a óbito no Estado do Ceará e foi transladado para o município de origem sem conhecimento das autoridades fronteirenses como a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.
Com a confirmação da contração do COVID-19, no dia seguinte a Secretaria de Saúde realizou sete testes rápidos, sendo que quatro confirmaram positivos e três negativos. As quatro pessoas que testaram positivo retornaram para Fortaleza, capital do Ceará.
De acordo com a Secretaria, todos que tiveram contato direto e indireto com o engenheiro e que participaram do sepultamento durante a noite do dia 13 permaneceram em isolamento domiciliar com acompanhamento recomendado.
O boletim da Secretaria de Saúde de Fronteiras foi divulgado nesta quinta-feira (23), às 18h40, após os testes em 35 pessoas, constatando resultado negativo para o novo coronavírus (COVID-19).
Veja abaixo
Deixe um comentário