Paulistana registra primeiro caso confirmado de coronavírus

A Prefeitura de Paulistana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o primeiro caso do novo Coronavírus (COVID-19) na cidade. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18), através de uma nota emitida pela secretaria.

Segundo a nota, trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 30 anos de idade, que trabalha na cidade de Simplício Mendes e reside em Paulistana. O homem procurou um laboratório particular na cidade de São João do Piauí para realização do teste, que apresentou resultado positivo.

Ainda conforme a nota, após a realização do teste o homem retornou para sua residência em Paulistana. Ele está assintomático e ficará em isolamento, sendo monitorado pela Equipe de Estratégia de Saúde.

Atualmente, o município registra 93 casos descartados e 1 em investigação. Na nota, a secretaria também informa que o amento nos casos descartados se deve a realização de testes em profissionais do Hospital Regional Mariana Pires Ferreira e alguns policiais, além de outros pacientes que procuraram os serviços de saúde, com sintomatologia sugestiva a doença.

No boletim consta também dois casos confirmados da doença, sendo o primeiro referente a um paciente de Betânia do Piauí, que foi atendido no Hospital Regional de Paulistana.

Veja a nota: