O Piauí voltou a bater o recorde diário de casos confirmados do novo coronavírus. Foram 215 testes positivos nas últimas 24 horas, elevando para 2.852 o total acumulado no estado desde o início da pandemia. Nesta quarta-feira (20), mais quatro mortes por Covid-19 foram confirmadas.
Entre os óbitos registrados, três são de Teresina e do sexo masculino: com 46, 67 e 82 anos de idade. A quarta vítima é de São Julião e tinha 67 anos. Todos possuiam alguma doença que os colocava em grupo de risco para o novo coronavírus.
O total de mortes é de 91, sendo 45 de pacientes da capital e os demais distribuídos em 32 municípios do estado.
Recorde de casos confirmados
Foram 215 novos testes positivos nesta quarta-feira (20). No dia anterior, o boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) apontava 197 novos casos, maior marca para um único dia até então.
A maioria das infectadas é do sexo feminino – 117 casos contra 98 do sexo masculino. O mais jovem a testar positivo tem 10 anos de idade, e o mais velho, 94.
O número de municípios com casos confirmados subiu para 127. Registraram seus primeiros testes positivos: Buriti dos Montes, Joaquim Pires, Padre Marcos, Parnaguá, Pedro Laurentino, Santa Cruz do Piauí e Santo Antônio de Lisboa.
Foram retiradas da lista Capitão de Campos e Nova Santa Rita. A Sesapi alegou inconsistência dos dados de notificação dos pacientes.
Metade dos leitos com respiradores ocupados
Foram mais nove altas médicas – 322 no acumulado. O número não foi suficiente para reduzir a ocupação de leitos, que chegou a 389 – nove a mais que no dia anterior.
São 139 pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e três em leitos de estabilização. Somados, são 142 leitos com respiradores ocupados – 49,65% da capacidade atual.
Houve acréscimo no número de leitos disponibilizados, o mais expressivo deles nos leitos clínicos, para pacientes menos graves.
Deixe um comentário