Barras, a 119 km ao Norte de Teresina, é a segunda cidade com o maior número de casos no interior. São 341 registros da doença com dez mortes.
Campo Maior, que anunciou na semana passada a reabertura das atividades econômicas, aparece em 3º lugar com 323 casos de covid-19 e sete óbitos causados pela doença.
Picos, que também flexibilizou as medidas restritivas, é a quarta cidade com o maior número de casos no interior do estado. São 305 no total. O município já registrou 6 óbitos.
Ontem, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentou ao governador Wellington Dias (PT) um relatório mostrando que o pico da covid-19 no Piauí só deve ocorrer em setembro. Segundo as projeções, a epidemia está ampla fase de crescimento no estado.
“O inquérito sorológico mostra que a tendência ainda é crescente. A média móvel da incidência de casos, ou seja, casos novos, continua crescendo. O mesmo é observado na média de incidência de óbitos. A projeção da curva epidêmica mostra que o pico será só em setembro”, disse Eduardo Massad, da FGV.
A conclusão do relatório da FGV aponta que o distanciamento caiu para 48% em relação aos últimos relatórios. A reprodutibilidade de infecção encontra-se em 1,3, ainda longe do ideal, implicando que a epidemia se encontra em fase ascendente.
Veja as cidades com o maior número de casos no interior:
- PARNAIBA – 1.349
- BARRAS – 341
- CAMPO MAIOR – 323
- PICOS – 305
- ESPERANTINA – 261
- DEMERVAL LOBAO – 175
- ALTOS – 171
- UNIAO – 166
- PIRIPIRI – 163
- ÁGUA BRANCA – 132
Óbitos
De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, 69 cidades do estado tiveram óbitos pela covid-19, o que equivale a 30,8% do total de municípios.
Nesta segunda-feira (15), o Piauí registrou mais 19 mortes e 524 novos casos do novo coronavírus. Entre os óbitos, está um bebê de apenas um ano, de Parnaíba, litoral do estado. Com os números de ontem, são 393 óbitos e 10.881 testes positivos no total acumulado desde março no estado.
Deixe um comentário