Educadora Wilma Catão morre aos 70 anos em Teresina

A Coordenadora Geral do Centro Integrado do SESI de Picos, professora Wilma Catão Araújo, de 70 anos, faleceu na manhã deste sábado (13/06) em um hospital de Teresina (PI) onde havia passado por mais uma sessão de quimioterapia. Há anos a educadora lutava contra um câncer no estômago.

Natural do Estado da Paraíba, Wilma Catão residia em Picos onde trabalhava como Coordenadora Geral da escola do SESI (Serviço Social da Industria), atividade que lhe deu notoriedade e respeito por parte de toda população pela qualidade da educação prestada e pela dedicação dispensada a causa educacional.

Wilma Catão era casada com Seu Araújo com quem teve dois filhos, Elvis e Francelina.

O corpo da professora será transladado para Picos e deve chegar a tarde onde será velado no PAF da Rua do Cruzeiro, seguido do sepultamento.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor, divulgou nota lamentando a morte da educadora Wilma Catão.

NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS A FAMÍLIA DE WILMA CATÃO ARAÚJO

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” (Mateus 5:6)

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a público apresentar votos de pesar pelo falecimento da professora e coordenadora geral do Centro Integrado do Sesi de Picos, Wilma Catão Araújo, de 70 anos, ocorrido neste dia 13 de junho de 2020, em Teresina (PI).

O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos desta grande Educadora que procurou servir a comunidade, exercendo com dedicação as suas atribuições como coordenadora do SESI, dando sgnificativa contribuição para o desenvolvimento educacional de toda região de Picos.

Picos (PI), 13 de junho de 2020.


Vereador Hugo Victor Saunders Martins
Presidente da Câmara Municipal de Picos