HRJL confirma morte de 4 pessoas na área Covid em menos de 24 horas

O Hospital Regional de Picos divulgou a morte de quatro pacientes da área Covid nesta segunda-feira (22). Destes, dois eram casos confirmados para a doença e as outras duas pessoas estavam como suspeitas.

O primeiro óbito foi de uma senhora de Picos que aguardava o período correto para realização do exame. Com sua morte, foi feita a testagem e deu negativo para a Covid. O outro paciente suspeito era do município de Pimenteiras. Não foi informado se aguardava período para realização do exame ou se enviaram o material para o Lacen.

Dos pacientes confirmados, um foi de Picos, um homem de 77 anos e com comorbidades, e a outra foi uma senhora de Elesbão Veloso, 73 anos. Ela deu entrada na enfermaria da unidade de saúde no dia 02 de junho. Com um quadro de comorbidades – diabetes e hipertensão – sua situaãoe agravou e ela teve que ser transferida para a UTI.

Após alguns dias, apresentou melhora e voltou para leito clínico. Mas, no início da noite desta segunda, ela não resistiu e veio a óbito. O corpo foi levado para seu município de origem para ser sepultado. Dos quatro óbitos, apenas ela estava na enfermaria. Os demais estavam na unidade de terapia intensiva.

O Hospital Regional Justino Luz de Picos conta hoje com sete pessoas na UTI – uma suspeita e cinco positivos de Picos e uma confirmada de Marcolândia – e nove pacientes na enfermaria, sendo:

  • Picos (04 positivos)
  • Dom Expedito Lopes (01 positivo)
  • Valença do Piauí (01 positivo)
  • Sussuapara (01 positivo)
  • Francisco Santos (01 positivo)
  • Itainópolis (01 positivo)

O Hospital de Picos já registrou 37 altas hospitalares. No boletim só são constatados os óbitos confirmados para a Covid-19.