A feira livre da cidade de Picos, comércio popular com venda de roupas, lanches e diversos outros produtos, abriu nesta segunda-feira (8). As barracas com os feirantes, contudo, não poderiam funcionar no primeiro dia de flexibilização das atividades econômicas no município.
Nesta segunda-feira (8), apenas óticas e lojas de embalagens poderiam funcionar, mas em horário reduzido, das 8h às 14h. Os estabelecimentos devem cumprir regras de higiene e limitar a entrada de clientes, atendendo apenas a 50% da capacidade.
O processo da retomada de setores da economia em Picos, suspensos por causa da pandemia de coronavírus, é gradual, em fases, e escalonado, há um rodízio de quais lojas podem abrir em determinado dia da semana.
A feira livre ainda não está no processo de retomada, mesmo assim, o funcionamento irregular gerou aglomerações e um fluxo intenso na região.
Na primeira fase da retomada da economia em Picos, o setor de autopeças, que inclui oficinas, borracharias, e lojas de material de construção civil vão funcionar nas terças, quintas e aos sábados, no horário das 8h às 14h.
Nas terças, quintas, sextas e aos sábados também podem abrir salões de beleza e clínicas de estéticas, das 14h às 20h.
A retomada da economia em Picos terá outras duas fases, com datas definidas:
- 22 de junho: Academias de esportes, shopping centers, exceto a praça de alimentação, voltam a funcionar dias alternados da 12h às 20h.
- 29 de junho: bares, clubes, restaurantes e praças de alimentação em shopping centers poderão funcionar das 12h às 20h 4 dias alternados.
Em Picos, as aulas presenciais da rede municipal, do Cursinho Pré-Vestibular Professor José Bispo e da rede privada permanecem suspensas até o dia 30 de junho, assim como, a realização das atividades coletivas ou eventos, por exemplo, shows.
Deixe um comentário