A aposentada Francisca Carvalho da Silva, de 101 anos, um dia depois de deixar o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde havia vencido a Covid-19. A saída de Francisca Maria do Hospital Regional Justino Luz foi comemorada pela família e pela equipe médica, às 9h de quinta-feira (5), mas ela, um dia depois, sofreu uma crise respiratória quando chegou em casa, em Teresina .

O site Riachão Net, de Picos, informou que Franklin Mendes, neto de Francisca Maria, contou que a família foi avisada pelos médicos do hospital de que, por conta da idade avançada, ela poderia não resistir a uma nova crise respiratória.
Ela teve alta às 9h de quinta-feira (4). Apesar de receber alta, ela precisaria de um acompanhamento médico, e a família a levou para Teresina. Na saída do hospital, Francisca Maria posou, ao lado dos profissionais de saúde, segurando um cartaz informando que tinha 102 de idade, o que completaria em dezembro deste ano.
Em Teresina, Francisca sentiu a falta de ar por volta das 19h de sexta-feira (5) e não resistiu. O corpo de Francisca Maria foi levado para a sua cidade natal, Pimenteiras, no Sul do Piauí, onde foi sepultada, sem velório, em função do isolamento social, em vigor no Piauí.
“Ficamos sem acreditar. Ela não tinha comorbidades, e saiu do hospital com a pressão boa, em 12 por 8, os batimentos em 91. Mas tinha 101 anos, e uma saúde muito frágil”, falou Franklin Mendes, para o Riachão Net.
Deixe um comentário