Na noite desse domingo (21) durante a Operação Tamoio II a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) apreendeu um ônibus de viagem com os elementos de identificação adulterados na BR 316, trecho do município de Picos.
De acordo com a PRF, a placa de identificação que estava no ônibus pertencia a um outro veículo de mesmas características, configurando a clonagem. Outro fator é que o veículo original possui inúmeros débitos de licenciamento desde o ano de 2015 o que já soma R$ 21.198 de saldo devedor.
Além disso, o ônibus tem restrição de circulação expedida pelos tribunais de Justiça dos estados do Piauí, Sergipe e Pernambuco devido a processos judiciais. O condutor de 30 anos, que não teve identidade revelada, informou aos policiais que tinha ciência das irregularidades.
Dessa forma, o condutor e o ônibus foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Picos para os procedimentos que o caso requer. Segundo a PRF, ele poderá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Deixe um comentário