PRF realiza apreensões de cargas de madeira ilegal nas cidades de Floriano e Valença do Piauí

Policiais rodoviários federais realizaram a apreensão de 72,00 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, nas cidades de Floriano e Valença do Piauí, nas BRs 316 e 230, na tarde de segunda-feira (22) e madrugada desta terça-feira (23), ao abordar os caminhões MAN/TGX 29.480 6X4, conduzido por um homem de 34 anos e o M.BENZ/ACTROS 265S 6X4 conduzido por um homem de 33 anos.

Foto: Divulgação/PRF

Foram solicitados aos condutores que apresentassem toda a documentação necessária para transporte de produtos de origem florestal. As cargas de madeira serrada estavam sendo transportadas dos municípios de Marituba/PA e tinha como destino o município de Catu/BA, tratando-se portanto de transporte interestadual de madeira. Dessa forma, há a necessidade de comprovação ambiental. Em Floriano, o condutor não apresentou documentação fiscal e ambiental da carga.

As Empresas Proprietárias do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

As cargas de madeira, os veículo e os condutores encontram-se na Unidade Operacional da PRF nas cidade de Floriano e Valença do Piauí a disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis. Os condutores poderão responder por Crime Ambiental.