Teresina: Suspeito de tentativa de latrocínio contra policial é solto por engano

O homem identificado como Glaydson Nascimento Silva, suspeito de tentativa de latrocínio contra um policial do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foi solto por engano da Central de Flagrantes de Teresina. Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, o criminoso se passou por outro preso, que teria um alvará de soltura.

Suspeito de tentativa de latrocínio foi solto por engano da Central de Flagrantes de Teresina — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Conforme o delegado, Glaydson Nascimento Silva escapou ainda na noite de domingo (22), mas o engano só foi descoberto nesta segunda-feira (22). Policiais do DHPP estão em diligência para recapturar o suspeito, mas ele ainda não foi localizado.

“Ele se identificou como sendo um dos presos que tinha alvará de soltura. Assim que soube do fato solicitei investigação por parte da Corregedoria da Polícia”, informou.

Glaydson Nascimento Silva é o segundo suspeito da tentativa de latrocínio contra um policial do DHPP. Ele foi preso na noite de sábado (20) na casa do cunhado, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, e encaminhado para a Central de Flagrantes, de onde escapou. A investigação aponta que Glaydson e o comparsa teria feito pelo menos oito vítimas no mesmo dia.

“Duas das vítimas compareceram à Central de Flagrantes e reconheceram os suspeitos. Eles foram autuados por tentativa de latrocínio”, informou o delegado Genival Vilela.

Troca de tiros

Durante a tentativa de assalto, o agente do DHPP e o outro suspeito foram baleados durante troca de tiros no bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina.

Conforme o delegado Genival Vilela, o policial estava saindo de casa com um amigo quando os criminosos se aproximaram de moto. O criminoso que estava na garupa e armado desceu anunciando o assalto.

“O agente entregou o celular e o bandido mandou ele levantar a camisa. O condutor percebeu que o policial estava armado e mandou o comparsa atirar. O policial reagiu e atingiu o joelho de um dos suspeitos, que foi preso próximo ao local. Já o agente foi atingido com três tiros nas nádegas e virilha”, contou.

A vítima e um dos suspeitos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).