Wellington Dias lamenta registro de 25 mortes por covid-19 em 24h

O governador Wellington Dias (PT) lamentou o triste recorde alcançado pelo Piauí, nesse sábado (13), com o registro de 25 mortes causadas pelo novo coronavírus em apenas 24 horas, conforme boletim epidemiológico diário divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi).

Reprodução

Wellington destacou a gravidade da situação e pediu para que os piauienses sigam todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que aqueles que puderem, continuem em isolamento domiciliar.

“O coronavírus tirou a vida de 25 piauienses nas últimas 24 horas. Vocês conseguem perceber a gravidade do momento em que vivemos? Por favor, sigam as orientações. Só saiam de casa quando necessário, de máscara, usando álcool em gel. Meus pêsames a todos os amigos e familiares”, disse ele no Twitter na noite desse sábado.

Boletim Sesapi

Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desse sábado (13), apontam que subiu para 360 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) no Piauí. Foram 25 novas mortes registradas nas últimas 24 horas, sendo esse o maior número de mortes já registradas em um dia no Piauí. O número de casos confirmados também aumentou, passando de 9.825 para 10153, ou seja, 328 novos casos em 24 horas.

Dos 328 casos confirmados no boletim deste sábado (13), 164 são homens e 164 são mulheres com idades que variam de um a 95 anos. No Piauí há ainda 681 pessoas curadas do novo coronavírus. Outros 61.745 casos suspeitos foram descartados após a realização de exames.

Novos registros

A cidade de Nossa Senhora do Nazaré entra para a lista dos municípios atingidos pela pandemia do novo coronavírus. Agora são 180 municípios que possuem casos confirmados da covid-19.

Situação diária de internações

Em todo o Piauí há 660 pessoas internadas devido a covid-19, sendo 417 em leitos clínicos, 233 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 10 em leitos de estabilização.