Covid: Picos registra mais dois óbitos e 23 novos casos

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite deste domingo (11), mais levantamento realizado do quadro de coronavírus no município nas últimas 24 horas, dados esses, que são apresentados diariamente.

De acordo com o novo quadro epidemiológico no Município de Picos, a secretaria de Saúde apresenta o seguinte resultado: Novos casos – 23; Pessoas já recuperadas – 265; Óbitos até o momento – 20, e o total geral de pessoas que já foram infectadas pela doença é 939.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos registrou durante este fim de semana três óbitos por coronavírus. Todas as vítimas eram do sexo feminino e possuíam comorbidades como hipertensão, diabetes e lúpus.

A primeira vítima foi uma senhora, de 58 anos de idade, que faleceu no sábado (11). Ela havia testado positivo para a Covid-19 e era portadora de hipertensão e diabetes.

A segunda morte foi neste domingo (12). Uma mulher de 44 anos de idade, portadora de lúpus, faleceu no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Ela deu entrada no Regional Justino Luz, em Picos, com sintomas do coronavírus, fez a testagem e positivou para a doença.

Foi então encaminhada para a capital, visto a delicadeza de sua saúde. Contudo, a vítima não resistiu e acabou falecendo durante a madrugada deste domingo (12).

O 20º óbito foi registrado no hospital de Picos, na tarde deste domingo. A vítima fatal foi uma idosa de 78 anos, portadora de hipertensão.

Veja o Boletim Epidemiológico

Boletim Epidemiológico do Hospital Regional Justino Luz

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) divulgou novo boletim na noite deste domingo, 12 de julho de 2020.

Na UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave, estão internados 04 pacientes;

• Picos (03 positivos e 01 negativo)

Na enfermaria estão internados 14 pacientes;

• Picos (08 positivos)

• Valença do Piauí (01 positivo)

• Caldeirão Grande do Piauí (01 positivo)

• Marcolândia (01 positivo)

• Lagoa do Sítio (01suspeito)

• Wall Ferraz (01 positivo)

• Aroeiras do Itaim (01 negativo)

Transferência

Um paciente de Itainópolis que deu entrada no Setor SRAG testou negativo para covid, não apresentava outra Síndrome Respiratória e foi transferido para ala B.

Altas

Hoje registramos mais três altas de pacientes recuperados da covi-19. Todos pacientes de Picos, dois do sexo feminino e um do sexo masculino.

Óbitos

Um paciente de Picos, do sexo feminino, 78 anos, positivo para covid era hipertensa.

OBS: BOLETIM  DE  SÁBADO  (11/07/2020) Temos apenas um paciente de Aroeiras do Itaim internado na enfermaria e não na UTI. Houve duplicidade na coleta de informações.

*São contabilizados apenas os óbitos de pacientes por covid-19