O deputado estadual do Piauí Georgiano Neto (PSD), 26 anos, foi transferido na manhã deste domingo (12) para o Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo. O pai dele, o deputado federal Júlio César (PSD), 71 anos, já tinha sido encaminhado na sexta-feira (10) para a mesma unidade de saúde. Ambos foram diagnosticados com Covid-19 semana passada e apresentam sintomas leves da doença.
Segundo a assessoria do deputado Júlio César, pai e filho estão bem e a transferência teve caráter preventivo, já que os dois apresentam comorbidades e continuam com sintomas da doença, como febre e tosse. Em Teresina, os dois estavam em isolamento domiciliar desde o resultado positivo.
“Eles estão internados no Hospital Sírio-Libanês, fazendo acompanhamento, já que o médico da família encontra-se em São Paulo. A transferência foi feita em uma avião do plano de saúde, já que os infectados pelo coronavírus não podem viajar em voo comercial”, informou a assessoria.
O deputado Georgiano Neto enviou um áudio ao G1 revelando os motivos da transferência para São Paulo. Ele contou que vem seguindo os protocolos e fez todo o procedimento de transferência estável e caminhando. O parlamentar tem obesidade e hipertensão.
Deixe um comentário