Padre Walmir Lima exonera ouvidor do município

O prefeito Padre Walmir Lima deu início do processo de exonerações de assessores que mantém apoio ao pré-candidato a prefeito Araujinho (PT). O gestor municipal anunciou o rompimento com o colega de partido de forma repentina na última segunda-feira (27/07) após um final de semana cumprindo agenda com Araujinho e aliados.

O prefeito alegou que o motivo seria a dificuldade de emplacar o nome de vice na chapa petista, mas no sábado (25/07), o presidente do PCdoB, Edilberto Cirilo, havia anunciado que as questões sobre vice teriam sido sanadas, com o Padre Walmir Lima indicando um nome ligado ao Partido Comunista.

O certo é que sem justificativas convincentes, o prefeito começou a exonerar todo e qualquer servidor que mantenha apoio à candidatura petista. A primeira a receber o aviso foi Glória Saunders, secretária de trabalho e ação social, indicada pelo vereador Hugo Victor (MDB). Nesta quarta-feira (29/07) foi à vez de Zacarias Teixeira, militante histórico e ex-presidente do PT. Ele ocupava a direção da Ouvidoria do Município.

Segundo Zacarias Teixeira, a exoneração foi informada pelo chefe de gabinete, Francivaldo Barbosa de Sousa, que não deu maiores explicações sobre a decisão do Padre Walmir Lima.

Pela manhã, o movimento tem sido grande no Palácio Coelho Rodrigues. As informações apontam que estão sendo convocados todos os assessores e novas exonerações devem ser anunciadas nas próximas horas.