O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir de Lima, tornou oficial, nesta segunda-feira (27), seu rompimento ao grupo político do pré-candidato a prefeito, Francisco da Costa Araújo, popularmente conhecido por “Araujinho”.
De acordo com Padre Walmir, em entrevista ao Cidadesnanet, a decisão foi tomada após perceber que não seria possível uma conciliação na conversa para composição de chapa junto a Araujinho.
“É oficial que estamos rompendo com o grupo do pré-candidato Araujinho. Nossa decisão foi motivada pela falta de diálogo entre o pessoal do Araujinho e a gente, no que diz respeito à composição da chapa para a prefeitura de Picos. Nós chegamos a apontar, pelo menos, três nomes para comporem a chapa com o pré-candidato e nenhum nome foi aceito por eles. Por isso, tomamos a decisão de romper com o Araujinho”, disse o prefeito de Picos.
Padre Walmir foi questionado sobre seu posicionamento no cenário político atual após o rompimento com aquele que, até então, seria seu grupo na disputa para a cadeira do Palácio Coelho Rodrigues.
“A princípio a decisão é só de romper. No momento eu estou e me manterei neutro, pois a preocupação está em reorganizar a estrutura administrativa na Prefeitura Municipal de Picos. Posteriormente estarei anunciando a minha posição quanto à eleição deste ano”, frisou.
As mudanças na estrutura administrativa já começaram e algumas pessoas ligadas ao grupo político do pré-candidato Araujinho já estão sendo dispensadas de seus cargos, corroborando com a decisão do prefeito Padre Walmir.
Deixe um comentário