Wellington Dias afirma que não vai interferir na escolha do novo presidente do PT

O governador Wellington Dias (PT-PI) não pretende interferir nas discussões que vão definir o novo presidente do Diretório do PT, que era dirigido pelo deputado federal Assis Carvalho, que faleceu no último dia 05 de julho aos 58 anos, vítima de infarto.

Foto: Lucas Dias/GP1

Durante entrevista, na manhã desta segunda-feira (13), o governador deixou claro que as deliberações sobre o assunto ficarão a cargo dos líderes que compõem o diretório. “A direção do PT é quem está cuidando do PT”, explicou o governador.

Deputado no comando

O Partido já sinalizou que o comando será dado a um deputado e o nome mais cotado até esse momento, tem sido o do parlamentar estadual Franzé Silva que, em recente entrevista à nossa reportagem, esclareceu que não haverá disputas internas e que a definição se dará na base do consenso.

“Não há ambiente de disputa, será escolhido aquele que tiver maior entrosamento e confiança dos membros da Executiva. Tudo indica que será um dos deputados estaduais. Nosso foco é manter a unidade em torno do planejamento que já estava feito para a eleição de 2020. Estamos à disposição”, declarou Franzé.

Reunião

Nesta semana, o Diretório do PT vai realizar a primeira reunião após o falecimento de Assis Carvalho. O objetivo é chegar a decisão o mais breve possível.