Edwaldo Viana e Júnior Nobre formalizam aliança e irão juntos disputar a prefeitura de Picos

O pré-candidato candidato a prefeito de Picos pelo PSL, Cel. Edwaldo Viana, apresentou em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (05), o seu pré-candidato a vice-prefeito, o empresário e servidor público Júnior Nobre (PSD), que foi candidato a prefeito de Picos nas eleições municipais de 2016.

Viana e Júnior Nobre juntos nas eleições de 2020 / Fotos: AgoraED

Como já havia anunciado anteriormente, o coronel Viana já vinha conversando com outros pré-candidatos a prefeito de Picos, no caso Júnior Nobre e Glauber Silva, e hoje depois de entendimento foi oficializado a união dos dois grupos políticos tendo Viana encabeçado a chapa e Nobre como vice.

O anúncio ocorreu no restaurante do Picos Hotel onde contou com a presença de Viana, Júnior Nobre e outras lideranças políticas ligadas aos dois grupos do PSL e PSD.

Segundo informou o Cel. Viana, os mesmos já vinham conversando sobre o assunto a cerca de quatro meses sobre o assunto, e depois de vários entendimentos resolveram unir os dois grupos políticos para fortalecer as candidaturas inclusive de vereadores que darão suporte a proposta dos pré-candidatos.

Para Edwaldo Viana, é fundamental entender que toda vaidade foi deixada de lado em prol de um projeto de crescimento e desenvolvimento para o município de Picos, pois acredita muito na potencialidade do seu companheiro de chapa, e que os resultados irão aparecer nas urnas no dia a eleição.

Quanto o Glauber Silva, Viana disse que tinha conversado recentemente com ele, mas que não havia prosperado o entendimento, pois segundo ele, Glauber havia dito que estava com dificuldade dentro do partido para abrir mão como cabeça de chapa, mais isso não inviabiliza no futuro ainda nessa s eleições haver uma aproximação, frisou.

O PSL hoje tem 07 pré-candidatos a vereador e trabalha para que chegue até o dia da convenção que serão realizadas juntamente com a do PSD no dia 14 de setembro no restaurante o Galdêncio no bairro Catavento.

Já o pré-candidato a vice empresário Júnior Nobre, disse que ambos já vinham conversando e amadurecendo a ideia, e para aqueles que apostavam que ambos era candidatos de si próprio, ou seja, candidato por vaidade quebraram a cara, e o projeto em prol de uma cidade melhor para os picoenses veio acima de qualquer idealismo, disse ele.

Júnior Nobre informou também que os projetos voltados para o município de Picos são muito parecidos, então melhor do que ter uma divisão, formalizaram a união para o fortalecimento dos dois partidos, pois acredita muito no Cel. Viana como pré-candidato a prefeito de Picos, e mostra que a oposição de verdade são eles dois.

Quanto ao número de candidatos a vereador, Nobre informou que trabalha para lançar 23 nomes com capacidade de disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos.