Maria Santana declara apoio ao pré-candidato Araujinho

A jornalista Maria Santana declarou apoio ao pré-candidato a prefeito de Picos, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). Mesmo que o posicionamento dela fosse dado como certo, a jornalista ainda não havia se manifestado publicamente a respeito. Em entrevista ao Boletim do Sertão, Maria Santana afirmou que começou a visitar algumas pessoas ao lado do pré-candidato nesta semana.

A jornalista disse que passou a apoiar o pré-candidato Araujinho por entender que ele representa o melhor para a cidade de Picos.

Saída do CIEM

Maria Santana ocupou diversos cargos na administração do prefeito Pe. Walmir Lima (PT), o último foi a direção do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) de Picos. Ela pediu exoneração do cargo no dia 20 de agosto, quando rompeu politicamente com o prefeito.

Na ocasião a jornalista alegou que a sua saída ocorreu devido a impossibilidade de dar sequência no trabalho de administrar o CIEM com eficácia, o que teria se tornado muito difícil com a exoneração do secretário de Saúde, Waldemar dos Santos Júnior, o Dr. Júnior.

Maria Santana também alegou interferências na direção do CIEM, o que também contribuiu para o seu pedido de exoneração.

Isolado

A decisão do prefeito de romper com Araujinho o deixou completamente isolado. Enquanto exonerava as pessoas ligadas a Araujinho, ele viu outros nomes de peso se afastarem antes de receberem a intimação direta. Atualmente o Pe. Walmir Lima não conta com um único apoio dentre os 15 vereadores da Câmara Municipal.

Ele tem sofrido fortes críticas e muita resistência na aprovação de projetos de interesse do Poder Executivo.