Marinha abre inquérito para apurar acidente que matou jovem na Barragem de Bocaina

A Marinha abriu um inquérito para apurar as causas de um acidente de moto aquática que deixou um jovem morto na Barragem de Bocaina, no Sul do Piauí. O acidente aconteceu na tarde da segunda-feira (7), mas a vítima só foi localizada na manhã da terça-feira (8).

Em nota, a Marinha informou que no dia do ocorrido foi enviada uma equipe da Companhia de Portos do Piauí para realizar a perícia e efetuar as primeiras averiguações.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na moto aquática estava o jovem e a sua namorada. Após uma manobra brusca, o casal caiu na água. A jovem que estava de carona foi resgatada por pessoas que presenciaram o fato, mas o homem ficou desaparecido por algumas horas.

Liberação para a barragem funcionar

No primeiro fim de semana de reabertura da Barragem de Bocaina, após quase cinco meses fechada como medida para evitar aglomerações, o ponto turístico registrou intensa movimentação de turistas.

Segundo a Vigilância Sanitária de Bocaina, as barracas podem funcionar com apenas 50% da sua capacidade e com horário de funcionamento de 9h às 20h.