Na manhã desta quarta-feira, 28 de outubro, o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, decidiu por embargar a execução das obras que estavam sendo feitas pelo Governo do Estado do Piauí. Trata-se de obras de pavimentação que estavam sendo realizadas em todos os bairros da cidade de Picos, melhorando o tráfego e a urbanização.
A portaria Nº99/2020, que suspendeu as obras de pavimentação, saiu do gabinete do Secretário Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, Reginaldo Osvaldo de Sousa. Além de suspender a execução das obras a partir do recebimento, a portaria afirma que as obras estão sendo “Realizada(s) sem a devida autorização do Órgão Público Municipal Competente” vale ressaltar que as obras são de responsabilidade do Governo Estadual, e, portanto, autorizadas pelo Governador Wellington Dias e pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras – SEINFRA
Caso a decisão de embargo não seja acatada a Prefeitura de Picos decidiu pela aplicação de multa diária no valor de até R$ 2.059. conforme prevê o Art. 26 §01 da Lei n” 2879 de dezembro de 2017. O caso fica mais interessante quando se percebe que outras obras apontadas por moradores como fictícias não são embargadas pelo prefeito Walmir Lima.
Nas redes sociais, a população tem repudiado a decisão do prefeito de Picos.
Deixe um comentário