Gil Paraibano é eleito prefeito de Picos

O empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), foi eleito prefeito de Picos neste domingo, 15 de novembro, com uma diferença de 4.806 votos de maioria em comparação ao segundo colocado, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.

Gil Marques

Com 100% das urnas apuradas, Gil Marques de Medeiros obteve 21.531 votos, o que corresponde a 51,96% dos votos válidos. 16.725 picoenses votaram em Araujinho (40,37%). O Coronel Viana obteve 2.317 votos (5,59) e Gláuber Silva 861 votos (2,08).

Ao todo, 43.795 eleitores compareceram para votar neste domingo, sendo que deste total 1.091 pessoas votaram Nulo e 518 Branco. 50.898 pessoas estavam aptos a votar nestas eleições no município de Picos.

Gil Paraibano na comemoração da vitória

A nossa reportagem conversou com o prefeito eleito, Gil Paraibano, logo após sair o resultado da eleição. “Sou muito grato a todos os eleitores que mais uma vez me deram o voto de confiança para administrar esta cidade. Passado todo este momento de campanha, agora é planejar para que possamos fazer um ótimo governo buscando alavancar o progresso de nossa cidade”, disse.

Prefeito eleito agradeceu confiança do eleitor

A candidata a vice-prefeita, Cecilia Maria Lavôr Neri, a Xandú Neri, também conversou com a nossa reportagem, ocasião em que afirmou estar preparada para ao lado de Gil Paraibano, promover uma administração voltada para os picoenses.

Xandú Neri, vice-prefeita eleita

Uma grande multidão está neste momento (23h40), na residência de um dos filhos de Gil Paraibano, no Bairro Jardim Natal, onde acontece a comemoração da vitória. Além dos correligionários e eleitores, estiveram com Gil Paraibano o senador Ciro Nogueira e o atual prefeito, padre Walmir Lima.

Multidão na comemoração da vitória

Gil com a esposa e Xandú logo após votar