Policiais Penais, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), impediram, na última semana, duas tentativas de acesso de drogas a presídios. Os fatos ocorreram tanto na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, quanto na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina. Criminosos esconderam drogas em embalagens de medicamentos e tentaram enviar os entorpecentes aos presos custodiados nas duas unidades penais.
Em Picos, a substância análoga a cocaína estava dentro de uma pomada de medicamento. Já a substância análoga a maconha estava escondida em um sabonete. O núcleo de inteligência da unidade penal fez a interceptação dos ilícitos. Os Policiais Penais identificaram, também, os possíveis destinos das drogas dentro das unidades.
Na capital, foi apreendida uma quantidade de substância análoga a maconha e fósforos dentro de uma embalagem de pomada. O ilícito foi levado por um familiar de um dos custodiados na unidade penal.
“Com o aprimoramento das rotinas carcerárias, e do controle de acesso, feito em nossas unidades penais, estamos conseguindo interceptar esse tipo de ação criminosa. O Estado está, cada vez mais, vigilante, mantendo o controle, a ordem e a disciplina no sistema prisional”, frisou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.
No início do mês, a mãe de um preso foi presa e conduzida à Central de Flagrantes, em Parnaíba, por tentar levar drogas dentro de bananas. A ação também foi coibida por Policiais Penais da Sejus.
Deixe um comentário