No município de São Julião/PI, pelo menos sete animais entre cães e gatos morreram, vítimas de envenenamento nos últimos dias.
Membros da APASJU – Associação de Proteção Animal de São Julião relataram que há quatro dias chegou ao conhecimento do grupo de proteção sobre os casos de envenenamento.
“A Apasju já procurou as autoridades e vamos ver o que pode ser feito. Isso é crime. Um animal que cuido apareceu morto. A única coisa que os animais querem é carinho e comida”, enfatizou.
“A gente cuida e quer o bem deles. A gente se apega e tem como membro da família. Não queremos que ninguém faça uma coisa dessas. Nós que trabalhamos cuidando de animais, pegamos da rua, procuramos adoção, bem como damos lar temporário e fazemos o que pode”, declarou integrante do grupo.
Entre os animais estão dois gatos de um morador que reside no Centro de São Julião que chegou a relatar que o veneno estava dentro de linguiças. Informações dão conta que cinco cães também foram envenenados.
As mortes por envenenamento e maus-tratos já fugiram do controle de registros de casos. A prática criminosa atinge até mesmo animais criados dentro de casa.
“Foi encontrado um pedaço de torresmo envenenado. Onde foi achado esse torresmo é perto de uma praça e corre risco até para crianças que podem colocar na boca”, relatou o grupo.
Outros casos de envenenamentos foram registrados em municípios da região de Picos como Fronteiras, Pio IX, Francisco Santos, entre outros.
Deixe um comentário