Dois homens são autuados no Piauí com 156 unidades de anfetamina

Dois homens, de 27 e 56 anos, foram autuados pela Policia Rodoviária Federal (PRF), no Sul do Piauí, na quarta-feira (3), por porte de 156 unidades de anfetaminas, também conhecidas como “rebite”, utilizadas pelos motoristas como inibidor de sono.

De acordo com a PRF, esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. — Foto: PRF

No município de Floriano, BR-230, um homem de 27 anos foi autuado por portar drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Com o caminhoneiro, a polícia apreendeu 120 unidades de comprimidos de medicamento.

O condutor informou aos policiais que havia comprado o medicamento, para seu consumo próprio, na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

De acordo com a PRF, esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. — Foto: PRF

Na cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, um homem de 56 anos foi autuado quando trafegava na BR-135. Com o condutor, foram encontrados 36 unidades de comprimidos do medicamento, que estava sob a roupa do caminhoneiro.

O homem, que conduzia um caminhão, informou aos policiais que havia comprado o medicamento em Canto do Buriti (PI), para consumo próprio.

De acordo com a PRF, esse medicamento, comumente conhecido como “rebite”, é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal das comarcas de Floriano e Bom Jesus para os procedimentos necessários. Os condutores se comprometeram a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.