Hugo Victor comemora adesão de Picos ao consócio de vacinas

O líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Hugo Victor (MDB), comemorou a aprovação do projeto que inclui Picos no Consórcio de Municípios para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. O PL atende a requerimento proposta pela bancada de oposição como forma de conter a pandemia provocada pelo Coronavírus.

A iniciativa liderada pela bancada de oposição e apoiado pelos demais parlamentares foi aprovada em sessões extraordinárias realizadas na manhã de quarta-feira (10/03).

Picos e mais 14 municípios do Piauí aderiram ao consórcio e já podem através de financiamentos de indústrias, comércios, órgãos filantrópicos ou qualquer tipo de modalidade adquirir os imunizantes contra a Covid-19.

“Foi uma solicitação nossa de 15 dias atrás na tribuna da Câmara, posterior os demais colegas da oposição se juntaram a essa luta (pela vacinação) que temos certeza ser a única saída para o fim da pandemia. Inclusive alguns parlamentares de situação solicitaram na última sessão, junto conosco, que o município aderisse a este Consócio e Picos hoje está habilitada para no momento em que o Consócio tiver a sinalização comprar a vacina contra a Covid-19 e aumentar o número de pessoas imunizadas no município”.