Idoso é baleado com dois tiros em assalto no Piauí

Um idoso, que não teve a identidade revelada, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (08), na zona rural do município de Pedro II, região Norte do Piauí.

O capitão Edson, comandante da Polícia Militar de Pedro II, informou que o crime aconteceu por volta das 21h na localidade Lagoa do Sucuruju, na zona rural do município. O capitão disse ainda que a suspeita é de que o crime tenha acontecido em decorrência de uma tentativa de assalto.

“Ele é um senhor, mas não sei dizer a idade. Ele estava na porta de casa e pegou dois tiros e nós estamos acreditando que tenha sido uma tentativa de assalto e como ele esboçou um movimento na cintura, o assaltante pode ter pensado que seria uma arma”, explicou o capitão.

.

Hospital Santa Cruz

Segundo o comandante da companhia de polícia da cidade, a vítima foi surpreendida por um homem armado ao sair de sua residência, em uma tentativa de assalto, o suspeito saiu de um matagal e efetuou o disparo que acabou atingindo o idoso na região do tórax.

Populares socorreram o idoso que foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz consciente.

Ainda conforme o policial, a vítima foi atingida com dois tiros na região do tórax, e foi conduzida pelo SAMU ao hospital de Pedro II, e logo após foi transferida para o hospital regional de Piripiri. A Polícia Militar já identificou o suspeito e segue em diligências para localizá-lo.