Boavista vence a SEP e se classifica para 3ª fase da Copa do Brasil

Boavista se classifica na Copa do Brasil (Foto: Romário Mends/Riachão NET)

O Boavista conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil! O Verdão fez o seu dever fora de casa e bateu por 1 a 0 o Picos, nesta quarta-feira, no estádio Helvídio Nunes, na Terra do Mel. Michel Douglas resolveu a partida após receber passe de Jefferson Renan. Com isso, a equipe carioca garantiu para os cofres do clube a quantia de R$ 1,7 milhão.

Primeira etapa decisiva

Picos e Boavista duelaram em um bom ritmo na primeira etapa. A equipe carioca foi mais incisiva desde os primeiros momentos de jogo. Com o passar do tempo, o Verdão empurrou o Zangão para sua defesa. E foi nesta pegada que o Boavista conseguiu abrir o placar. Michel Douglas foi decisivo. O atleta recebeu um bom passe vertical de Jefferson Renan que quebrou a defesa do time piauiense e, depois disso, só teve o trabalho de mandar para as redes. O Picos ainda tentou buscar o jogo, mas sem efetividade.

Pênalti perdido, mas classificação garantida

O segundo tempo de jogo reservou um Picos mais forte e a defesa do Boavista consolidada. O Zangão tentou com muitas chances originadas de jogadas de bola parada. Com isso, Lázaro comandando os lances, Rhuann tentou algumas vezes, mas nada feito. O Verdão, por outro lado, teve uma chance real de matar o jogo. Fernando Bob cobrou pênalti, mas Diego salvou o Picos. O atleta ainda foi expulso dando mais chances para a equipe da casa. Porém, isso não influenciou no placar.

Boavista “on”, Picos “off”

O Verdão de Saquarema segue firme na competição nacional. Agora vai aguardar o sorteio da CBF para saber qual será o seu próximo adversário no torneio. Zangão fica no meio do caminho e volta o foco apenas para a disputa do Campeonato Piauiense.