Bares e restaurantes poderão abrir até as 23h neste sábado no Piauí

Com o novo decreto assinado pelo governador Wellington Dias (PT), bares, restaurantes poderão abrir neste sábado (15) até as 23h. A flexibilização das medidas restritivas se deu após avaliação epidemiológica e orientações do o Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piauí (COE).

Confira aqui o decreto estadual.

De acordo com o decreto Nº 19.637/2021, assinado no dia 07 de maio, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 23h.

No entanto, continua proibida a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

Tais estabelecimentos poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Comércio e shoppings

Neste sábado (15) o comércio em geral poderá funcionar até as 17h e os shoppings centers do meio-dia às 22h. Os shopping poderão antecipar o início do horário de funcionamento para até as 10h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento.