Após agredir policial, homem é preso com 21 invólucros de cocaína em Picos

Um homem identificado pelas iniciais D.V.S. foi preso por volta das 00h50 de ontem, 06 de junho, com 21 invólucros de cocaína, após agredir um policial com um pedaço de madeira. O fato ocorreu na Travessa Joaquim da Luz, no Centro de Picos.

De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos (4º BPM), duas guarnições realizavam rondas ostensivas no bairro e se depararam com um reboque interditando a rua. Desta forma, foi emitido um sinal sonoro pela viatura para que o veículo fosse retirado, em seguida, um homem que estava em um bar ao lado proferiu palavras de baixo calão contra os policiais.

Um dos militares desceu do veículo para falar com o homem, que logo desferiu um golpe com um pedaço de madeira contra o policial. Diante da agressão, outro policial realizou um disparo de elastômero contra o acusado, sendo dado voz de prisão ao nacional.

A polícia ainda informou que outro militar percebeu o momento em que o acusado arremessou um embrulho plástico, onde posteriormente foram encontrados 21 invólucros com pequenas quantias de substância análoga a cocaína.

Segundo o 4º BPM, o homem não obedeceu a voz de prisão e tentou fugir para o interior do bar, sendo capturado no quintal. Diante da resistência, foi necessário fazer uso da força para contê-lo. A companheira do suspeito ainda mordeu a mão de um dos integrantes da guarnição.

D.V.S. e sua mulher foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis.