PM de Simplício Mendes prende comerciante por posse de arma de fogo e venda ilegal de munições e acessórios

A Polícia Militar de Simplício Mendes, conseguiu efetuar nesta segunda-feira (31) por volta das 11h00min, na cidade de São Francisco de Assis, a prisão de um homem e apreensão de um revólver e munições.

A Força Tática de Simplício Mendes realizava rondas ostensivas na zona rural, entre as cidades de Bela Vista do Piauí e Conceição do Canindé, quando recebeu a informação que na semana passada uma pessoa havia realizado disparos de arma de fogo em um bar naquela região.

A PM também foi informada de que a arma utilizada pertencia a um comerciante da cidade de São Francisco de Assis, e que ele também comercializava ilegalmente munições para arma de fogo em seu estabelecimento.

“De posse das informações, o Comandante da 2ªCIA/ 14°BPM, solicitou ao Major Félix – Comandante do 20°BPM – que autorizasse a entrada da Força Tática na cidade de São Francisco de Assis para averiguar a citada denúncia, sendo prontamente atendido” informou a PM.

No estabelecimento, o comerciante foi questionado sobre as denúncias, e negou ter conhecimento sobre disparos de arma de fogo ocorridos em um bar. Ele porém confirmou que comercializava ilegalmente munições e acessórios para arma de fogo e que também possuía irregularmente um revólver cal. 38.

O homem informou o local onde a arma e munições estavam guardados. Com ele, foram apreendidos: 01 revólver cal. 38, marca Taurus, Série n° 937923; 15 cartuchos de metal cal. 36; 07 cartuchos de fábrica cal. 36; 06 cartuchos de metal cal. 28; 10 cartuchos de metal cal. 40; 04 caixas de espoleta; 01 espingarda fabricação caseira; 19 munições cal. 38; 14 munições cal. 32.

O comerciante, identificado pelas iniciais S.B.S, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Simplício Mendes para as medidas cabíveis.