Receita Federal apreende mais de R$ 550 mil em mercadorias sem nota fiscal no Litoral do Piauí

A Receita Federal divulgou nesta nesta quinta-feira (17) a apreensão de mais de R$ 550 mil em mercadorias sem nota fiscal ou comprovação de origem. A operação ocorreu na terça-feira (15) nos Correios de Parnaíba, Litoral do Piauí, onde foram apreendidos 250 celulares e 70 produtos diversos.

Segundo a Receita Federal, entre as mercadorias apreendidas estão smartphones de marcas diversas, suplementos vitamínicos importados, dezenas de perfumes importados, relógios, eletrônicos, todos sem documentação de origem e sem recolhimento de impostos, dentre outros itens.

“A ação faz parte do trabalho constante de repressão e fiscalização realizado pelo órgão federal. A operação contou com o agente canino da Receita Federal Ithor, que inspecionou diversas mercadorias, entretanto não houve a localização de entorpecentes”, informou.

A Operação foi coordenada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 3ª Região Fiscal (Maranhão, Piauí e Ceará), com apoio logístico da agência de Parnaíba. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal em Fortaleza.