Carro colide contra poste e deixa bairro Aerolândia sem energia

Na madrugada desta terça-feira, 12 de outubro, um carro conduzido por uma pessoa não identificada colidiu contra um poste e um muro no bairro Aerolândia e deixou o bairro e parte do Centro sem energia.

A colisão ocorreu na Avenida Aerolândia, trecho em que dá acesso a dois restaurantes muito frequentados pela população picoense.

Um vídeo circula nas redes sociais onde um morador expõe a situação do poste e do muro após a colisão. No vídeo também é possível perceber que os fios estão praticamente no asfalto da via, colocando em risco populares e condutores que usam aquela avenida.

Um morador colocou objetos ao entorno do ocorrido para sinalizar o acidente e evitar novos incidentes. Assista o vídeo abaixo.

Não há informações sobre o que ocasionou o acidente, nem mesmo sobre o condutor do veículo. Uma equipe da Equatorial já está no local para solucionar os problemas causados.

Nota – Equatorial Picos

Em relação a ocorrência registrada no bairro Aerolândia, localizado na cidade de Picos, a Equatorial Piauí informa que, após tomar conhecimento do incidente, enviou uma equipe para isolar a área afetada com o objetivo de eliminar os riscos dos fios caídos na via. A empresa reforça que equipes de manutenção estão no local trabalhando na substituição do poste abarroado. O fornecimento de energia na região foi normalizado no início da tarde desta terça-feira (12).

A empresa ressalta que até setembro de 2021 já registrou mais de 1600 acidentes envolvendo postes, causando transtornos a população, devido a interrupção no fornecimento, além dos prejuízos financeiros e riscos de acidentes. A Equatorial esclarece, ainda, que, em casos de acidentes com danos às redes de distribuição, sempre que é possível identificar o condutor do veículo, são adotadas as providências para cobrança do valor relativo aos prejuízos causados