O advogado Celso Barros Neto foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Piauí (OAB-PI), na noite deste domingo (21). Ele vai comandar a OAB no Piauí durante o triênio 2022-2024.
Três chapas disputavam a presidência da OAB-PI. Além da “Chapa 3- Pra Seguir Em Frente”, do presidente reeleito Celso Barros, a “Chapa 1- OAB de Verdade” encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Naiara Moraes e a “Chapa 2- Coragem para Mudar”, que tinha como candidatos Carlos Henrique e Nara Letícia, também estavam concorrendo a diretoria da Ordem.
A eleição começou 9h deste domingo e acabou 18h. Mais de 10 mil advogados estavam aptos a votar na seccional em Teresina e em mais 15 subseções, distribuídas nas cidades do interior do Piauí.
O resultado da eleição está sendo contabilizado neste momento. Celso Barros Neto obteve 3.029 votos e o candidato Raimundo Júnior teve 2.970 votos.

Perfil
Celso Barros é advogado militante e Procurador do Estado do Piauí, concursado. É Bacharel em Direito pela UFPI; Pós-Graduado em Direito Constitucional (UFPI); Especialista em Direito Público e Privado pela Escola Superior da Magistratura-PI e Pós-graduado em Direito Administrativo (Universidade de Salamanca-Espanha). É membro do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP) e da Associação de Direito Processual (ABDPRO).
Antes de chegar a Conselheiro Federal da OAB, cargo que exerceu na última gestão (2016-2018), foi Conselheiro Seccional, Secretário-Geral da OAB-PI e participou de várias Comissões, chegando a presidir a Comissão de Estágio e Exame de Ordem e a Comissão de Esportes.
Deixe um comentário