Maycon Luz é eleito presidente da OAB Subseção de Picos

O advogado Maycon Luz foi eleito neste domingo, 21 de novembro, para exercer o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Picos. Ele encabeçava a Chapa 1 “OAB Unida” e tem a advogada Yana Moura como vice-presidente.

A Chapa OAB Unida derrotou a Chapa Compromisso com a Advocacia que era liderada por David Pinheiro Benevides e Yara Bezerra.

Na Subseção de Picos, 731 advogados estavam aptos a votar, destes, 637 compareceram as urnas, sendo que, 397 escolheram a chapa vitoriosa encabeçada por Maycon Luz e Yana Moura e 227 votaram em Davi Benevides e Yara Bezerra.

O presidente eleito da OAB de Picos, advogado Maycon Luz, comentou sobre a vitória e destacou o desejo de mudança da advocacia picoense. Ele também comentou sobre a responsabilidade de cumprir as promessas e expectativas de campanha.

“Sem dúvidas esse é um momento histórico, a resposta foi dada nas urnas e a grande maioria dos advogados da região de Picos fez sua escolha livre, consciente, escolheu a renovação, escolheu a mudança e é com esse espírito que a partir do dia 1 de janeiro de 2022 nós iremos assumir o comando da OAB de Picos”, frisou.

Maycon Luz ainda comentou sobre unir a advocacia e sobre a promoção de ações que incentivem os jovens advogados, ofertando cursos de prática para os que estão ingressando no mercado de trabalho.

O advogado Maycon Luz foi eleito neste domingo, 21 de novembro, para exercer o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Picos. Ele encabeçava a Chapa 1 “OAB Unida” e tem a advogada Yana Moura como vice-presidente.

A Chapa OAB Unida derrotou a Chapa Compromisso com a Advocacia que era liderada por David Pinheiro Benevides e Yara Bezerra.

Na Subseção de Picos, 731 advogados estavam aptos a votar, destes, 637 compareceram as urnas, sendo que, 397 escolheram a chapa vitoriosa encabeçada por Maycon Luz e Yana Moura e 227 votaram em Davi Benevides e Yara Bezerra.

O presidente eleito da OAB de Picos, advogado Maycon Luz, comentou sobre a vitória e destacou o desejo de mudança da advocacia picoense. Ele também comentou sobre a responsabilidade de cumprir as promessas e expectativas de campanha.

“Sem dúvidas esse é um momento histórico, a resposta foi dada nas urnas e a grande maioria dos advogados da região de Picos fez sua escolha livre, consciente, escolheu a renovação, escolheu a mudança e é com esse espírito que a partir do dia 1 de janeiro de 2022 nós iremos assumir o comando da OAB de Picos”, frisou.

Maycon Luz ainda comentou sobre unir a advocacia e sobre a promoção de ações que incentivem os jovens advogados, ofertando cursos de prática para os que estão ingressando no mercado de trabalho.

A vice-presidente eleita, Yana Moura, avaliou a eleição e destacou o sentimento de felicidade pelo resultado. “Foi uma eleição muito tranquila, muito limpa, propositiva, e nossa ideia é unir a advocacia picoense como toda macrorregião e o sentimento é de felicidade”, avaliou.

Comemoração


A vitória marca o encerramento de 12 anos de hegemonia do grupo que administra a OAB de Picos. Após o resultado, os apoiadores saíram em carreata pelas ruas da cidade, em seguida, foi feito o encerramento em um restaurante localizado na Praça de Alimentação no Centro de Picos.