
Um homem identificado como Washington Luís Barros Rodrigues, de 37 anos, precisou ser contido pela Polícia Militar na tarde desse domingo (31), após invadir uma casa e agredir quatro pessoas no bairro Santa Cruz, em Campo Maior, a 84 km de Teresina.
Segundo o comandante do 15ª Batalhão da PM, major Etevaldo Alves, testemunhas relataram que o homem estava armado com uma faca quando invadiu a residência vizinha, onde mora um casal. Uma mulher, de 33 anos, foi a primeira a ser ferida.
“Ela foi lesionada no rosto, nos braços e tórax. O marido partiu para defender a esposa, foi atingido. E na tentativa de cessar as agressões, utilizou uma faca e lesionou o agressor nos braços, nas mãos e no pescoço”, informou o comandante.
Ao tentar conter Washington Rodrigues, um tio do agressor e a esposa também foram atingidos. O homem teve um corte no pescoço, provocado por um gargalo de garrafa de vidro. Enquanto a companheira foi lesionada na cabeça com uma cadeira.
Conforme a PM, Washington ainda danificou um veículo que estava estacionado na rua.
“O mais provável é que o transtorno tenha sido provocado pelo uso de álcool ou outra substância. Ele sempre teve uma boa relação com as vítimas, que são seus vizinhos”, disse o major Etevaldo Alves.
Ao ser acionada por vizinhos, uma equipe de policiais militares conseguiu conter e imobilizar o agressor. “Foi necessário efetuarem um disparo de munição de elastômero, também conhecida como ‘bala de borracha'”, completou o comandante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/K/4/n5nrELQeywYrxPj9nUyg/img-9845.jpg)
Hospital de Urgência de Teresina (HUT). — Foto: José Marcelo/ G1 PI
Algumas das vítimas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Regional de Campo Maior. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Washington Rodrigues foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está custodiado pela PM. Quando receber alta médica, o homem será apresentado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder por tentativa de homicídio.
Deixe um comentário