Acusado de matar criança de 8 anos em Picos é preso pela PM

A Polícia Militar de Picos divulgou a prisão de um homem que estava foragido da justiça acusado de matar uma criança de 08 anos. Segundo informações, Martins Borges da Silva foi preso no último sábado (08).

Ao realizar rondas ostensivas nas imediações da prefeitura de Picos, a polícia abordou o homem em atitude suspeita. Após a busca pessoal, o mesmo afirmava não ter passagens na justiça, que morava em Jaicós e estaria em Picos na casa de uma irmã, porém, ao ser consultada sua documentação, os policiais constataram que Martins Borges da Silva estava como foragido do sistema penitenciário, envolvido no homicídio de uma criança por disparo de espingarda.

O crime ocorreu em março de 2014, bairro Pedrinhas, Zona Leste de Picos, e teve grande repercussão na cidade.

Isac José Luiz – Foto: Arquivo de Família

Segundo informações dos familiares, a criança brincava na porta de casa quando foi atingida nas costas por um tiro de espingarda. Levada às pressas para o Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz, Isac não resistiu ao ferimento e faleceu.

Após o crime, Martins, que era conhecido vulgarmente como “Minha vó”, fugiu em uma motocicleta. A moto foi encontrada abandonada próximo à sede da Prefeitura.

A prisão

A PM de Picos conduziu Martins à penitenciária José de Deus Barros, onde foi solicitado pelo policial penal de serviço que o mesmo ficasse detido no local para averiguação pelo responsável na segunda-feira. Ao ser averiguado, constatou-se que o indivíduo realmente encontrava-se foragido do Sispen, já sendo alocado na triagem da referida penitenciária.

Da acordo com informações da Polícia, antes do assassinato, o acusado já tinha ficha criminal pela prática dos crimes de furto e porte ilegal de armas.

Fonte: Grande Picos