Ex-prefeito de Madeiro, Zé Neto, é preso em operação da Polícia Civil

O ex-prefeito de Madeiro, José Cassimiro de Araújo Neto, 45 anos, conhecido como Zé Neto, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21), depois que a polícia encontrou na casa dele uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38. O mandado de busca foi cumprido no âmbito da investigação do assassinato do prefeito José de Ribamar Araújo Filho, o Zé Filho (Progressistas).

Segundo a Polícia Civil, a prisão em flagrante do prefeito aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca na casa do ex-gestor.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) teriam encontrado três armas na casa do ex-prefeito: uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38. Ele não teria documentos de posse das armas.

Ainda segundo o DHPP, o mandado de busca foi cumprido no âmbito da investigação que apura o assassinato do prefeito José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas).

Delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) - Polícia Civil do Piauí (PC-PI) - Teresina — Foto: Lucas Marreiros/g1

Delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) – Polícia Civil do Piauí (PC-PI) – Teresina — Foto: Lucas Marreiros/g1

O delegado Bruno Ursulino, do DHPP, explicou que o ex-prefeito Zé Neto e outras oito pessoas são investigadas por envolvimento no assassinato do prefeito Zé Filho, em 28 de novembro de 2021. Entretanto, a prisão do ex-prefeito nesta sexta-feira (21) foi motivada apenas pela posse ilegal das armas de fogo.