
Seis bombeiros enviados para atuar na busca por desaparecidos e no auxílio aos desabrigados em decorrência das chuvas em Petrópolis, Região Serrana no Rio de Janeiro, retornaram ao Piauí no fim de semana.
O tenente Marcílio Bezerra, responsável por comandar a equipe enviado ao Rio de Janeiro, informou que os bombeiros atuaram por 11 dias no resgate de 223 vítimas que estavam sob os escombros.
Na equipe, estavam presentes o tenente Carlos Vieira e o cabo Ramon Thiago, pai e filho respectivamente. Foi a primeira vez que eles atuaram juntos em uma operação.
Equipes de militares de outros estados brasileiros, como Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul, Minas Gerais, também foram enviados ao local para prestar apoio.
O número de mortos na tragédia em Petrópolis chegou a 233, segundo boletim divulgado pela Prefeitura do município no dia 4 de março. Outras 1.118 pessoas seguem em abrigos da cidade, 839 delas em escolas estaduais e federais, e 119 em outras instituições.
As buscas na cidade ainda continuam para tentar localizar quatro pessoas desaparecidas. A catástrofe é a maior da história de Petrópolis.
Deixe um comentário