PI: suspeito de assalto morre no hospital após ser espancado por populares

Um suspeito de assalto, identificado como Lucas Jonas da Silva Almeida, de 26 anos, morreu na tarde desse domingo (12) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a Polícia Militar, ele foi agredido por populares no povoado Cacimba Velha, Zona Rural Leste de Teresina.

O comandante do 5º Batalhão da PM, major Marcos, informou Lucas e um comparsa estavam em uma moto realizando assaltos na região, quando foram pegos por populares. O jovem foi agredido e socorrido pelos policiais.

“O comparsa dele fugiu, enquanto o Lucas foi espancado e encaminhado em estado grave para o hospital. Devido ao estado grave, ele não resistiu e faleceu durante atendimento médico”, informou o major.

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Tentativa de linchamento

Ainda no domingo, dois homens sofreram uma tentativa de linchamento no residencial Vila Nova, bairro Aroeiras, Zona Sul da capital. Segundo a PM, os dois foram agredidos por populares ao tentarem assaltar uma mulher.

Os suspeitos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).