José Edilson de Souza Alves, 35 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí na BR-316, em Picos, no Piauí, nessa segunda-feira (25). Ele é suspeito de ter matado a ex-namorada em Goiás, horas antes, a 1500 km de distância. No momento da prisão, segundo a PRF, as roupas estavam com manchas, provavelmente de sangue.
O homem é suspeito de ter matado a ex-namorada, a professora Elenice Pereira Salgado, de 43 anos, a facadas e golpes de barra de ferro. Ela foi achada morta na segunda (25), horas antes da prisão do suspeito, na casa do suspeito, em Uruaçu, no norte de Goiás.
Ele foi preso na BR-316, em Picos, quando tentava fugir para o estado da Paraíba, segundo a PRF. A abordagem aconteceu por volta das 14h de ontem no KM 294 da BR-316.
“As forças policiais compartilharam informações e a PRF no Piauí abordou o veículo que o homem conduzia. Durante a fiscalização, o homem confessou ter matado a namorada com golpes de barra de ferro e estaria fugindo. No momento da abordagem, ele trajava camiseta e bermuda com manchas, provavelmente de sangue”, informou a PRF.
A Polícia Civil apreendeu a faca e a barra de ferro utilizados no crime para passar por perícia. O homem foi conduzido à delegacia de Picos.
Discussão no dia anterior
Elenice Salgado trabalhava como professora na rede municipal de ensino. Testemunhas contaram à polícia que a mulher e o ex-namorado discutiram um dia antes do crime, no domingo (24).
Há dois meses, Elenice foi à Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), mas não quis registrar ocorrência e pedir medida protetiva contra o homem.
Deixe um comentário