SEP empata e ficará mais um ano na segunda divisão

O Ferroviário conquistou acesso até a elite do futebol piauiense em 2023. Pela primeira vez em seus 76 anos de história o time do litoral está na elite. Ferroviário ficou no 2 a 2 diante o Picos, com gols de Rhuan (2x) para o Zangão e Kakim (2x). No placar agregado 3 a 2 para o Ferrim que se juntou ao Comercial, que na tarde de hoje (21) conquistou sua vaga. As duas equipes se enfrentam em final “simbólica” no sábado (25), em Campo Maior.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e de muitos gols no estádio Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba. O Ferroviário jogava diante seu torcedor e com vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Picos, com gol de Bruninho. Na etapa inicial, o Picos conseguiu tirar a vantagem logo de início com o atacante Rhuann, que balançou a rede duas vezes e colocou o Zangão à frente do placar e até então o cenário estava a favor do Picos com agregado 2 a 1 o seu favor.

Porém ainda na primeira etapa o Ferrim se recolocou no jogo. Já nos acréscimos aproveita bola cruzada por Diguinho e Kakim cabeceia para dentro do gol de Gleibson. Placar do jogo 2 a 1 e no agregado tudo igual – 2 a 2 o que dava o acesso ao Ferroviário, pois o tinha vantagem de regulamento por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Começo de segundo tempo seguiu o mesmo ritmo. Mudanças na equipe do Picos, o técnico Felipe Souza colocou em campo mais jogadores de ataque, pois precisava marcar pelo menos mais um gol, porém quem marcou logo no começo da etapa complementar foi o Ferroviário e mais uma vez com Kakim, com a joia que é prata da casa, acertou um belo chute cruzado. Ferroviário 2 a 2 Picos e no agregado 3 a 2 para o time do Litoral.

O segundo tempo com investidas dois dois lados e teve pênalti a favor da SEP, após falha de Jailson e tentando evitar o gol derruba o atacante Raphael Freitas dentro da pequena área, mas o goleiro se redime ao defender a cobrança batida por João Paulo. Segue tudo igual no placar 2 a 2 e o Ferroviário carimbando seu acesso à elite. Para o cenário mudar o Picos precisa fazer dois gols, pois no agregado 3 a 2 a favor do time do Litoral.

Com esse cenário, o Ferroviário dono de 76 anos dentro do futebol Piauiense conquista inédito acesso e pela primeira vez irá disputar a elite do futebol piauiense em 2023. O tradicional Picos fica mais um ano amargando a Série B do Piauiense.