Fátima Sá entrega pasta e Eriberto deixa base de Gil Paraibano

Nesta terça-feira (11/10) a ex-vereadora Fátima Sá pediu exoneração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Picos (PI), cargo que ocupava desde o início da gestão do prefeito Gil Paraibano (Progressistas).

O gesto é uma prova de que o grupo do vereador Eriberto Barros (Progressistas), filho de Fátima Sá, está deixando a base e passando a integrar a bancada de oposição.

A decisão de entregar a Secretaria de Meio Ambiente fortalece o grupo opositor e o projeto de Eriberto Barros de chegar a presidência do legislativo. A eleição da mesa diretora está prevista para o mês de dezembro de 2022.

Com mais esta adesão, os opositores passam a contar com nove das 15 cadeiras do Legislativo Picoense. Além do recém-chegado Eriberto Barros fazem parte da bancada de oposição os vereadores Hugo Victor (MDB), Rinaldinho (MDB), Irmão Zé Luís (MDB), Antônio Moura (PCdoB), Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PT), Toinho de Chicá (Progressistas) e Marcos Buriti (PTB).

As negociações no tocante à mesa diretora já desenharam a chapa que deve disputar a eleição da Câmara Municipal de Picos na última sessão ordinária do ano prevista para 22 de dezembro.

Chapa pronta:

Eriberto Barros – presidente
Irmão Zé Luís – 1º vice-presidente
Toinho de Chicá – 2º vice-presidente
Wellington Dantas – 1º secretário
Marcos Buriti – 2º secretário,