A investigação apontou que Elton Jonatas Pereira Lira, morto durante o show dos cantores Xand Avião e Nattan na madrugada de sábado (12), iniciou o tiroteio e foi baleado por um policial à paisana. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas no evento realizado no Comércio Esporte Clube, em Floriano, Sul do Piauí.
Ao g1, o delegado Mateus Zanatta, gerente da Polícia Especializada (GPE), contou que Elton e um grupo rival iniciaram um confusão no banheiro, essa briga evoluiu para o tiroteio.
“O policial à paisana neutralizou o Elton, atirando nele. O oficial agiu de forma correta, senão a tragédia poderia ter sido maior”, declarou.
O Elton Jonatas não resistiu aos ferimentos e foi a única vítima. Ele tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.
Segundo o delegado, duas armas foram encontradas com Elton, sendo uma calibre 32 com as munições deflagradas e uma pistola carregada. Um terceiro revólver calibre 38 foi encontrado na festa, mas não se sabe a quem pertence.
“Até o momento foram ouvidas algumas testemunhas e o policial que atirou. Os feridos como continuam internados, ainda não prestaram depoimento. O grupo rival que iniciou a briga não foi identificado”, contou Zanatta.
A Polícia Civil ainda investiga a fuga de um dos feridos do tiroteio do Hospital Regional Tibério Nunes, se ele teria envolvimento no crime. Ele foi resgatado minutos depois.
Pronunciamento dos artistas
O tiroteio ocorreu quando Xand Avião havia acabado de se apresentar e já tinha saído do palco. Nas redes sociais, o cantor relatou que tomou conhecimento do tiroteio somente na manhã do sábado (12), através da filha dele após voo para Fortaleza. Xand tranquilizou os fãs e lamentou o ocorrido.
“Quem está me ligando, preocupado com o comandante, tá tudo bem. Graças a Deus. Realmente eu não sei o que aconteceu, porque eu não estava mais lá. Quando eu pousei em Fortaleza, minha filha me ligou e eu fiquei sabendo através dela. Depois eu fui ligar para equipe do Nattan para saber o que aconteceu”, contou.
Nattanzinho, que faria o show após a apresentação de Xand Avião, também comentou a situação. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ele e sua equipe no chão do camarim durante o tiroteio.
“Graças a Deus tudo bem aqui, estou no hotel, consegui sair de lá, um cara sacou arma, não sei o que aconteceu, ouvi muito tiro, loucura, Xand tinha acabo de tocar, eu seria o próximo… ‘Tô com o coração apertado, não sei o que pode ter acontecido, vou esperar…”, disse.
Estado de saúde dos feridos
Os nove feridos foram encaminhados para o Hospital Regional Tibério Nunes. As vítimas são:
- Wyndnny Coelho de Sá Paiva
- Paulo Vitor Bastos Amorim
- Marcelo Augusto Barros Oliveira
- Daniel de Sousa Nunes
- Tiago de Freitas Franco de Sousa
- Kauan Rodrigues
- Alberto Santos Silva
- Guilherme Alves Procópio
- Samuel Carlos de Sousa Barbosa
Conforme o diretor técnico do hospital regional Tibério Nunes, Leonardo Correia, várias outras foram atendidas com crises de pânico e ansiedade.
Uma das pessoas recebeu alta no sábado (12) e oito ainda permanecem internadas. Um dos internados tentou fugir, mas foi levado de volta ao hospital.
Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano — Foto: Divulgação
O homem que foi baleado no tórax, Daniel de Sousa Nunes, apresenta o estado de saúde mais grave. Ele passou por cirurgia para remoção do projétil e está acordado, medicado e sendo acompanhado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Conforme o hospital, os demais pacientes foram atingidos em locais de menor gravidade, como braço, perna ou mesmo de raspão, e recuperam-se bem.
Deixe um comentário