Preso suspeito de matar rival em show de Xand e Nattan no Piauí

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (15), um homem suspeito de planejar a morte de Elton Jonatas Pereira Lira, que resultou no tiroteio durante o show dos cantores Xand Avião e Nattan, em Floriano, Sul do Piauí. Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas no evento.

Segundo o delegado Roni Oliveira, responsável pelo caso, foi cumprido o mandado de prisão temporária contra R.S.S, um dos suspeitos do atentado criminoso ocorrido na madrugada de sábado (12).

Conforme a investigação, Elton e um grupo rival iniciaram uma confusão no banheiro, essa briga evoluiu para o tiroteio. Um policial à paisana atirou contra Elton, que estava com duas armas e iniciou os disparos.

O Elton Jonatas não resistiu aos ferimentos e foi a única vítima. Ele tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.

“O suspeito preso teria arquitetado a morte de Elton para o local do evento, juntando-se a outros indivíduos. Contudo, foi frustrado pela reação da vítima e em seguida pela ação um policial militar de folga, que evitou tragédia ainda maior”, disse o delegado.

O delegado Roni informou que a ainda não se sabe quantas pessoas participaram do tiroteio. A investigação continua para identificar os demais envolvidos.