Foragido do Pernambuco é preso pela PM em Vila Nova

Os moradores dos municípios de Alegrete do Piauí, Vila Nova do Piauí e Padre Marcos viveram momentos de tensão neste domingo, 12, com a presença de um foragido da Polícia do Pernambuco.

Por volta das 11h do domingo (12), a Polícia Militar recebeu a denúncia de furto de uma motocicleta em Alegrete. A PM realizou diligências na zona rural do município, mas a ação se estendeu até Padre Marcos, mais precisamente na localidade Batatas, o suspeito do furto foi avistado, mas ele empreendeu fuga para a mata.

Tendo em vista a situação de fuga, os demais GPMs que compõem a Companhia do município de Fronteiras foram acionados.

Por volta das 15:30h, o GPM de Vila Nova recebeu uma ligação informando que um homem desconhecido havia entrado em duas residências e furtado o valor de R$ 160 reais de uma delas.

Os policiais seguiram com as buscas durante o resto do dia, mas só nesta segunda-feira, 13, por volta das 07h e com informações de populares, o criminoso identificado como D.V.T.D. foi capturado em Vila Nova. A ação foi efetivada graças ao trabalho em conjunto das equipes dos GPMs de Vila Nova, Alegrete e Campo Grande sob supervisão da 2ª Companhia de Fronteiras.

Após a prisão, foi constatado que D. V. T. D. possui uma ficha criminal extensa com diversos crimes e um mandato de prisão em aberto da 4ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Petrolina (Pernambuco), portanto, é considerado um indivíduo de alta periculosidade.