Picos: veículo derruba poste e deixa fios energizados na BR 316

Um acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (17) na BR-316, no bairro Bomba, próximo ao balão de acesso ao Hospital Regional Justino Luz de Picos. Um veículo envolvido é um Toyota Corola, de cor preta, que colidiu com um poste, derrubando-o e deixando os fios energizados na via. O motorista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, onde passará por exames.

O trânsito no sentido da BR está tranquilo, mas uma equipe da Equatorial chegou ao local para realizar a remoção dos fios energizados. Os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo e resfriamento do veículo, que soltava bastante fumaça.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e se dirigiu ao local do acidente para orientar o trânsito, que não apresenta grandes congestionamentos, mesmo em um horário de pico na cidade.

Segundo o tenente Damião do Corpo de Bombeiros, não há risco de explosão, já que foi realizando o trabalho de resfriamento do veículo. No entanto, é necessário ter atenção à fiação energizada que está no local.

Os funcionários da Equatorial também foram acionados para retirar o poste.